Área Exclusiva do Cliente

Uma solução para gerenciar seus documentos, permitindo o intercâmbio eletrônico de documentos de forma simples e eficaz.

Certificado Digital

Faça uma cotação e solicite seu certificado digital pessoa física ou jurídica por videoconferência

Área Vip do Cliente

Aprenda estratégias de Marketing Digital para transformar sua contabilidade!

20 de fevereiro de 2025
Jornal Contábil

Em um ambiente altamente competitivo, a gestão eficiente e a visibilidade digital são cruciais para qualquer negócio, e isso inclui a contabilidade.

A prática contábil vai além do cálculo de impostos e das finanças. Nesse sentido, ela exige um marketing bem estruturado para atrair novos clientes e consolidar a autoridade da marca.

Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da  é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre Marketing Digital na Contabilidade e entender como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!

O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:

O que é marketing contábil?

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “Marketing contábil é o uso de estratégias para promover os serviços de um escritório de contabilidade e fortalecer sua marca.

O objetivo é tornar o escritório conhecido e valorizado pelo público-alvo ideal, que realmente precisa desses serviços.

Assim, ao direcionar estrategicamente os recursos de marketing, torna-se possível maximizar a eficiência das ações.

Isso, por sua vez, não apenas aumenta significativamente a probabilidade de conquistar novos clientes, mas também contribui para manter a fidelidade daqueles já existentes.”

8 profissões promissoras do marketing digital

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria:

  1. Especialista em SEO: Otimiza sites para melhorar o ranking no Google;
  2. Analista de Mídia Paga: Gerencia anúncios pagos em plataformas como Google Ads e redes sociais;
  3. Gestor de Redes Sociais: Cria e gerencia conteúdo nas redes sociais;
  4. Redator: Escreve textos persuasivos para sites, blogs e campanhas de marketing;
  5. Designer Gráfico Digital: Cria materiais promocionais para campanhas online;
  6. Especialista em E-mail Marketing: Planeja e executa campanhas de e-mail para engajar clientes;
  7. Analista de Dados: Análise de métricas e resultados das campanhas digitais para otimização de estratégias;
  8. Gestor de Tráfego Pago: Foca em aumentar o tráfego atualizado por meio de anúncios pagos.

Principais Desafios Tributários no Marketing Digital

Segundo a é-Simples: “Entre os principais impostos que afetam os serviços e operações de marketing digital, destaca-se, por conseguinte, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Este imposto é particularmente relevante para empresas que vendem softwares, aplicativos e outros produtos digitais, além disso, suas alíquotas e formas de recolhimento são determinadas pelas legislações estaduais.

 

Além do ICMS, outro imposto relevante no setor é, igualmente, o ISS (Imposto Sobre Serviços), que, por isso, afeta diretamente os serviços de marketing digital, como consultoria, gestão de campanhas publicitárias online e desenvolvimento de conteúdo digital.”

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias