Nosso plano de negócios é a saúde da sua empresa.
Com nossa assessoria sua empresa sempre vai mais longe.
Temos profissionais capacitados prestando serviços de qualidade.
Uma solução para gerenciar seus documentos, permitindo o intercâmbio eletrônico de documentos de forma simples e eficaz.
Faça uma cotação e solicite seu certificado digital pessoa física ou jurídica por videoconferência
Se o calendário da Receita Federal para o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025 seguir o padrão dos outros anos, a entrega da obrigação neste ano deverá começar em um mês, no dia 17 de março.
Em 2023 e 2024 a entrega do IRPF começou no dia 15 de março, mas como a data cai em um sábado neste ano, a previsão é que a entrega seja reajustada para 17 de março.
Desde a pandemia, em 2020, o prazo para envio do IRPF foi ampliado. Na ocasião, o fim do prazo foi prorrogado do tradicional dia 30 de abril para o fim de junho. De 2021 a 2024, a data de entrega também foi maior do que era praticado até 2019 e teve seu fim em 31 de maio. Em 2025, especialistas esperam que o prazo acabe em 30 de maio, último dia útil do mês.
Além da necessidade de um prazo maior em decorrência da pandemia, a Receita Federal ampliou o prazo para que houvesse tempo hábil para enviar as informações na declaração pré-preenchida, com dados enviados até o fim de fevereiro.
As regras do IRPF 2025 só devem ser publicadas bem próxima a data de início da abertura do prazo de entrega da declaração, mas enquanto isso, os contribuintes que já estavam obrigados nos outros anos podem ir se preparando e reunindo documentos, holerites, informe de rendimentos e mais dados para o preenchimento da declaração ou envio ao seu contador neste ano, evitando o envio em cima da hora e perto do fim do prazo.
As regras deste ano ainda não foram divulgadas pela Receita Federal e algumas mudanças são esperadas, como o valor do rendimento tributável para este ano – valor corrigido anualmente. Em 2024, estava obrigado a declarar: