Nosso plano de negócios é a saúde da sua empresa.
Com nossa assessoria sua empresa sempre vai mais longe.
Temos profissionais capacitados prestando serviços de qualidade.
Uma solução para gerenciar seus documentos, permitindo o intercâmbio eletrônico de documentos de forma simples e eficaz.
Faça uma cotação e solicite seu certificado digital pessoa física ou jurídica por videoconferência
De acordo com o estudo, 76% dos clientes consideram “muito importante” que bares e restaurantes adotem ações voltadas para a inclusão social
As pautas de ASG (ambiental, social e governança) têm se tornado cada vez mais centrais nas escolhas dos consumidores brasileiros, especialmente no setor de bares e restaurantes. Uma recente pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Sebrae, destacou que uma significativa parcela dos clientes valoriza estabelecimentos que investem em iniciativas sociais e de sustentabilidade.
De acordo com o estudo, 76% dos clientes consideram “muito importante” que bares e restaurantes adotem ações voltadas para a inclusão social, tanto para seus empregados quanto para as comunidades locais. Além disso, a preocupação com o meio ambiente também é evidente: 74% dos entrevistados indicaram que é essencial que os estabelecimentos adotem práticas que minimizem ou reduzam o impacto ambiental de suas operações.
As iniciativas que promovem o bem-estar social das comunidades e dos funcionários também foram altamente valorizadas, com 73% dos clientes destacando sua importância. Práticas que promovam a eficiência energética e hídrica, como a redução do consumo de água e energia, também são vistas com bons olhos por 70% dos consumidores entrevistados.
Esses dados mostram que, para se manterem competitivos e atraentes, os bares e restaurantes precisam não apenas oferecer bons produtos e serviços, mas também demonstrar um compromisso genuíno com práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. A tendência é que o mercado valorize cada vez mais essas ações, refletindo uma mudança de paradigma na relação entre consumidores e empresas no Brasil.
Voltar para a listagem de notícias